Blogueiras, crocheteiras...

17 de abr. de 2016

Sousplat em crochê e porta copos... elegância à mesa!

Bom dia pessoal! Tudo bem?
A postagem de hoje é sobre um acessório que tem conquistado muitas pessoas na hora de servir um bom prato à mesa: você conhece o sousplat? Pois bem, vai aí algumas informações que encontrei no google.
Uma mesa montada com esse acessório é altamente decorativo e dá um toque de classe e elegância a qualquer almoço ou jantar. Pode ser feito de uma variedade de materiais, no meu caso, escolhi o crochê, minha técnica favorita.

O sousplat (pronuncia-se "suplá"/"prato de baixo", do francês) é uma espécie de prato maior que o da refeição e mede cerca de 33 a 35 cm de diâmetro. Ele serve como base para os pratos que serão substituídos ao longo do almoço ou jantar. O sousplat cumpre então, uma das principais regras de etiqueta que é nunca deixar a mesa desguarnecida durante a troca de pratos. Evitando que o prato deslize sobre a mesa e que a comida respingue.  

DICAS IMPORTANTES:
* O sousplat deve ser usado em refeições completas, que incluam entrada, prato principal e sobremesa (geralmente retirados durante a sobremesa);
* É recomendado um pequeno tecido rendado sobre sousplat de vidro, aço inox ou prata, para evitar que o prato deslize gerando ruídos;
* Os sousplat já devem estar posicionados à mesa antes dos convidados se sentarem.

Interessante não é mesmo! O porta copos é usado normalmente para não causar manchas desagradáveis na mobília, ruídos à mesa  e acompanha muito bem o sousplat.
Espero que tenham gostado da postagem de hoje, segue o gráfico que usei para fazer esse acessório charmoso e elegante!


Tenham todos uma semana abençoada e até a próxima. Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Volte sempre e deixe o link da sua página. Que o Senhor Jesus lhe abençoe!